sábado, 22 de setembro de 2012

Em tudo, sempre, Poesia

 
 
Em tudo, sempre, Poesia 
 
 
 
Jamais me recusei
queria sim aprender
fazer vibrar em minha vida as mesmas notas
dos pássaros que ouvia em seus ensaios
sob as árvores em que [tempo havia]
descansei
 
jamais me recusei
nunca mesmo pensei em não me dar
doei-me como pude
estratégias confesso não as tinha
não era uma mulher de estratagemas
 
palavras sim
palavras sempre usei
palavras são sempre sentimento e poesia
e para mim era tão natural ser poesia
que a incorporei
na mente
no corpo
nos vincos da alma
 
fiz dela o elo elemental
entre meu ser
 
e a Vida
 
 
 
Eliana Mora, 1982
Resgatado e reescrito em 13/7/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, quem agradece tua mensagem é a Poesia.

Verna Bice, painter

Ainda não sabemos

Ainda não sabemos As linhas de seda de azuis bem claros a enredar-se pelos cantos das agulhas ...